Copa do Mundo: Van der Poel vence short track; Avancini é 4º

em

Holandês que retorna ao MTB para buscar a vaga olímpica faz ataque imbatível na rodada de abertura em Albstadt, na Alemanha

O holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) venceu nesta sexta-feira (7 de maio) a prova de short track da primeira rodada da Copa do Mundo de MTB, em Albstadt, na Alemanha, com um ataque imbatível na última das sete voltas. O francês Victor Koretzky (KMC Orbea) ficou em 2º, a 2 segundos, e o suíço Nino Schurter (Scott-Sram) terminou em 3º, a 3 segundos.

O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) terminou na 4ª colocação, a 9 segundos.

Van der Poel, de 26 anos, que retorna ao MTB depois de um intenso início de temporada no ciclismo de estrada, mostrou que está em excelente forma logo na primeira volta. Avancini largou na ponta, mas o holandês atacou e assumiu a frente na subida mais difícil do circuito.

Schurter lutou para encostar em Van der Poel o mais rápido possível. Na entrevista após a disputa, o holandês disse que resolveu atacar para forçar uma seleção. Van der Poel reduziu o ritmo e seguiu com o grupo da frente as próximas voltas, esperando o momento certo para voltar para a ponta.

A 3 voltas para o final, Koretzky passou para a primeira posição, seguido por Schurter, que esperou mais uma volta e assumiu a ponta. O grupo de favoritos, com Avancini, estava compacto. Na penúltima volta, Fluckiger ainda tentou um novo ataque.

Quando soou o sino da volta final, Van der Poel novamente assumiu o comando, controlou e ninguém o alcançou. Na disputa pelo 2º lugar, Schurter e Koretkzy passaram juntos e o Photo Finish comprovou que o francês tinha sido mais rápido que o suíço.

TOP 5
1 – Mathieu van der Poel – 20min39s
2 – Victor Kotetzky – a 2 s
3 – Nino Schurter – a 3 s
4 – Henrique Avancini – a 9 s
5 – Mathias Flueckiger – a 10s

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s