Tirreno-Adriático: Mads Würtz Schmidt vence 6ª etapa

Bikemagazine
Fotos de divulgação/LaPresse

O dinamarquês Mads Würtz Schmidt (Israel Start-Up Nation) venceu nesta segunda-feira (15 de março) a 6ª e penúltima etapa da Tirreno-Adriático no sprint final em Lido di Fermo. Brent Van Moer (Lotto Soudal) e Simone Velasco (Gazprom-RusVelo) ficaram em 2º e 3º.

Tadej Pogacar (UAE Emirates) terminou em segurança no pelotão e manteve a liderança geral antes do contrarrelógio final de 10,1 km nesta terça-feira.

Würtz Schmidt fez parte da fuga do dia na etapa de 169 km de Castelraimondo até o resort Lido di Fermo, com um circuito de chegada de 11 km com quatro passagens. Seis ciclistas ficaram na frente, incluindo Jan Bakelants (Intermarché-Wanty-Gobert) e Nelson Oliveira (Movistar). Na rápida chegada, Würtz Schmidt, que já foi campeão mundial de crono na Junior e na Sub 23, usou seu poder de contrarrelógio para acelerar.

“Estou extremamente feliz, depois de 5 anos como profissional, finalmente consegui vencer uma corrida WordTour. É incrível! Na última volta percebi que podíamos fazer isso, com os meus companheiros em corrida trabalhamos juntos até o sprint final. Quero agradecer a minha equipe”, comemorou o vencedor, que tem 26 anos e disputou o Tour de France em 2019.

A uma etapa para o final, Pogacar continua na liderança da classificação geral, da classificação de montanha e da classificação de melhor jovem. Wout Van Art (Jumbo-Visma), vice na geral, lidera a classificação por pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s