UAE Tour confirma Yates, Pogacar, Froome e Van der Poel

O Tour dos Emirados Árabes, o UAE Tour, de 21 a 27 de fevereiro, confirmou a presença de um pelotão de estrelas, a começar pelo campeão do Tour de France do ano passado, o esloveno Tadej Pocagar. O vencedor da corrida de 2020 Adam Yates também estará presente, assim como Chris Froome e Mathieu van der Poel, o campeão mundial de contrarrelógio Filippo Ganna e os sprintistas Fernando Gaviria, Caleb Ewan e Sam Bennett, que estão na primeira lista de inscritos.

Todos as 19 equipes UCI World Tour estarão na disputa, segundo os organizadores. Vale lembrar que, em 2020, o UAE Tour foi um dos primeiros eventos afetados pela pandemia coronavírus e cancelou as duas últimas etapas após uma série de confirmações de ciclistas contagiados com a Covid-19. (Relembre aqui)

O UAE Tour é resultado da fusão de duas corridas dos Emirados Árabes, o Tour de Dubai e o Abu Dhabi Tour e chega à terceira ediçao.

No início da temporada de 2020, Pogacar terminou em segundo lugar a edição anterior do UAE Tour, com Adam Yates campeão. O britânico Yates, que nesta temporada está na equipes Ineos Grenadiers, voltará a enfrentar Pogacar em um duelo que já está sendo muito esperado.

O quatro vezes campeão do Tour de France Chris Froome, que estreia na equipe Israel Start-Up Nation, espera começar a nova temporada em boa forma depois de meses para se recuperar da queda no reconhecimento da Criterium du Dauphine de 2019.

O italiano Filippo Ganna estreia na corrida após uma temporada de sucessos em 2020, na qual conquistou quatro vitórias em etapas no Giro d’Italia, além da camisa arco-íris de campeão mundial de contrarrelógio. Mathieu van der Poel, da equipe Alpecin-Fenix, participa da corrida pela primeira vez, tendo confirmado a sua presença na semana passada.

O suíço Marc Hirschi também participa da corrida pela primeira vez. O vencedor de etapa do Tour de France de 2020 e medalhista de Bronze do Mundial de 2020 estreia na equipe dos Emirados Árabes

O UAE Tour é uma boa oportunidade para velocistas em início de temporada e nomes como Caleb Ewan, da Lotto Soudal, que participará da corrida pelo terceiro ano consecutivo após vencer a camisa verde na edição de 2020, e Sam Bennett, vencedor da classificação por pontos do Tour de France, além do colombiano Fernando Gaviria, são os mais esperados.

Mais detalhes sobre a composição das equipes serão anunciados nas próximas semanas, seguidos de perto pelo anúncio do percurso da corrida e dos protocolos antiCovid-19.

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Lapresse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s