Tour de France confirmado entre 29 de agosto a 20 de setembro

Agora é oficial. A ASO, organizadora do Tour de France, confirmou nesta quarta-feira (15 de abril) que, após negociação com a UCI (União Ciclística Internacional), remarcou a corrida. O Tour 2020 será realizado de 29 de agosto a 20 de setembro. Programado originalmente de 27 de junho a 19 de julho, o Tour de France ocorrerá na rota planejada, sem alterações, de Nice a Paris.

Tanto a La Course by le Tour de France, a corrida feminina, que estava marcada para o dia 19 de julho, e o L’Étape du Tour, para amadores, que seria dia 5 de julho, foram adiadas e não há uma nova data definida.

A informação já havia sido divulgada pela imprensa francesa nesta terça-feira, mas a ASO não havia se pronunciado oficialmente. A busca por uma nova data se tornou urgente após o pronunciamento do presidente francês Emmanuel Macron, na segunda-feira (13 de abril), que anunciou que todos os eventos públicos com grandes multidões estão cancelados até pelo menos meados de julho.

“Gostaríamos de agradecer a todas as partes interessadas do ciclismo, parceiros do Tour, suas emissoras em 190 países, bem como todas as autoridades envolvidas no Tour de France por sua capacidade de resposta e apoio. Com eles, esperamos que a edição 2020 ajude a virar a página nos dias difíceis que estamos enfrentando atualmente em todo o mundo”, informa o comunicado da ASO.

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/ASO/Jered Gruber & Ashley Gruber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s