Volta de San Juan: Evenepoel campeão; Gaviria vence etapa final

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação//Ilario Biondi/Roberto Bettini – Prensa Vuelta a San Juan

Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) confirmou neste domingo (2 de fevereiro) o título de campeão da Volta de San Juan, na Argentina, que terminou com mais uma vitória de Fernando Gaviria (UAE Emirates), sua terceira na competição de 2020.

No último dia em San Juan, em uma etapa de 141 km em circuito, Gaviria derrotou Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) e Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep) na meta, após sair para o sprint a 200 metros da linha de chegada. “É muito bom começar a temporada com três vitórias na minha primeira corrida”, disse o colombiano. “Estou muito motivado para o resto da temporada”.

Gaviria

Evenepoel encerrou a corrida com 33 segundos à frente de Filippo Ganna (Seleção da Itália) e 1min01s à frente de Oscar Sevilla (Team Medellin). Brandon McNulty ficou em 4º lugar e Miguel Florez (Androni-Sidermec) em 5º. “É ótimo começar a temporada com vitória”, disse Evenepoel, cujo próximo compromisso é a Volta ao Algarve, em Portugal.

Da seleção brasileira, que encerrou a classificação por equipes em 15º lugar, Alessandro Ferreira foi o melhor colocado da etapa, em 21º. Vinicius Rangel terminou em 51º, Leonardo Finkler em 101º e André Gohr em 110º. Magno Nazaret, que integra a equipe argentina SEP San Juan, ficou em 142º lugar.

Na classificação geral final, Vinicius Rangel foi o melhor brasieiro, em 26º lugar. Finkler foi o 44º, Gohr foi o 65º e Alessandro Ferreira o 114º. Magno Nazaret foi o 54º.

Na classificação final da Sub 23, Rangel encerrou a disputa em 5º lugar e Finkler em 8º.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s