Elia Viviani vence a Prudential RideLondon-Surrey Classic

Elia Viviani (Deceuninck-QuickStep) venceu o sprint e faturou a Prudential RideLondon-Surrey Classic de 2019, neste domingo (4 de agosto), em Londres, na Inglaterra. A corrida de um dia do WorldTour, realizada uma semana após o final do Tour de France, tem 169km de percurso e refaz boa parte do trajeto do ciclismo de estrada Jogos Olímpicos de Londres 2012, saindo de Londres para as Colinas de Surrey e voltando novamente para o The Mall.

Viviani, que tinha ficado em 2º na edição do ano passado, desta vez venceu Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) e seu colega de equipe Michael Morkov após 3h46min de disputa. Bennet perdeu a linha do sprint após um toque de rodas a 2km da meta com alguns ciclistas da Bora-Hansgrohe. “Eu estava à direita e vi o pessoal de Bora cair, mas não entendi como isso aconteceu. Por sorte, estávamos do outro lado”, comentou o italiano, que conquistou sua oitava vitória na temporada.

“Sabíamos que seria uma chegada com muitos ciclistas porque todos estavam lá e estavam muito bem organizados. Mas também sabíamos que era só usar as pernas do Tour de France”, disse. “Depois de um Grand Tour, você sabe que está em boa forma. Foi um ótimo trabalho em equipe porque Michael terminou em terceiro. Primeiro e terceiro é muito bom, então graças à equipe, com certeza, vencemos.”

Viviani, de 30 anos, que ainda não sabe se vai continuar na equipe belga em 2020, destacou que a vitória tem um significado especial entre suas 75 vitórias profissionais. “Como eu disse no ano passado esta é provavelmente uma dos cinco clássicas que gostaria de vencer. Agora eu só preciso ganhar a Gent-Wevelgem e a Milão-San Remo, então vou trabalhar o resto da minha carreira para conquistá-las”, completou.

TOP 10
1 Elia Viviani (Ita) Deceuninck-QuickStep 3:46:16
2 Sam Bennett (Irl) Bora-Hansgrohe m.t.
3 Michael Morkov (Din) Deceuninck-QuickStep m.t. 
4 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo m.t.
5 Amund Grondahl Jansen (Nor) Team Jumbo-Visma m.t. 
6 Giacomo Nizzolo (Ita) Dimension Data m.t.
7 Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates m.t. 
8 Oliver Naesen (Bel) AG2R La Mondiale m.t.
9 Jasper De Buyst (Bel) Lotto Soudal m.t.
10 Ethan Hayter (Gbr) Great Britain m.t.

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s