Cidade Universitária vai restringir horário e exigir cadastro de ciclistas

em

A Cidade Universitária, um dos principais pontos de treino de ciclistas em São Paulo, anunciou um conjunto de regras e restrições para a prática do esporte. A partir de agora, os atletas que quiserem utilizar o local para treino devem estar cadastrados e seguirem os horários estipulados pela administração.

Os treinos de ciclistas na Cidade Universitária agora só podem ocorrer, às terças, quintas e sábados das 4h30 às 6h30.

A Prefeitura do Campus USP Capital também determinou a necessidade de os ciclistas esportivos se cadastrarem em seu site para obterem o certificado CEC (Ciclista Esportivo Cadastrado), que será válido por um ano e deve ser afixado no capacete e na bicicleta durante os treinos.

Mesmo nos horários regulamentados, é proibido o uso da Rua do Matão para os treinos. 

Segundo a administração da Cidade Universitária, as medidas foram tomadas para reduzir o número de incidentes entre ciclistas que utilizam local para treino e alunos, professores e funcionários da USP.

“A USP incentiva a prática de esportes e a interação com a comunidade, mas temos que garantir a segurança dos alunos, funcionários, pesquisadores e docentes que transitam pela Cidade Universitária”, disse o prefeito do campus da Capital, Hermes Fajersztajn.

Segundo a Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária da USP, em 2018 houve 13 ocorrências no campus envolvendo O ciclismo, entre quedas, colisões, atropelamentos e discussões.

Fonte. Ativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s