Onde estreiam Froome, Valverde, Nibali e Dumoulin em 2019?

Janeiro tem o Tour Down Under, que abre a temporada World Tour 2019 nesta terça-feira (15 de janeiro) e a Volta de San Juan, na Argentina (de 27 de janeiro a 3 de fevereiro), mas nem todas as estrelas do ciclismo World Tour já começam a pedalar. Muitos preferiram esperar mais algumas semanas para competir, como Chris Froome (Sky), o atual campeão mundial Alejandro Valverde (Movistar), Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) e Tom Dumoulin (Sunweb), que vão começar 2019 em outros cenários.

Froome confirmou presença no Tour Colombia 2.1, o novo nome da Colombia Oro y Paz (leia mais aqui). A corrida será de 12 a 17 de fevereiro e o quatro vezes campeão do Tour de France vai disputar as atenções com a “prata da casa” Egan Bernal, seu colega de equipe e vencedor da corrida em 2018. O Tour Colombia terá ainda as estreias na temporada de dois outros grandes nomes do ciclismo colombiano, Rigoberto Uran (EF) e Miguel Ángel López (Astana).

Já Valverde optou por ficar em casa e está confirmado na Mallorca Challenge (leia mais aqui), a primeira prova europeia do calendário, que reúne quatro dias de corridas nas Ilhas Baleares, arquipélago espanhol, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, A edição 2019 já começa com novidade, já que a primeira disputa vai percorrer 176,9 km de Ses Salines a Felanitx e terminar no alto, em uma chegada inédita. A Mallorca Challenge também vai contar com a estreia de Mikel Landa, companheiro de Valverde na Movistar, além do britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott), campeão da Volta a Espanha 2018, e do italiano Fabio Aru (UAE Emirates).

O campeão do Tour de France 2018, Geraint Thomas (Sky), vai começar o ano na Volta da Comunidade Valenciana, na Espanha, de 6 a 10 de fevereiro. Quem também escolheu abrir a temporada na prova foi o italiano Vincenzo Nibali, que terá ainda os irmãos Ion e Gorka Izaguirre, que estreiam na Astana.

O francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) também preferiu ficar “em casa” e começa 2019 no Tour de Provence, na França, de 14 a 17 de fevereiro. Pinot tem como principal objetivo do ano o Tour de France e sua preparação tem como foco a principal corrida do calendário World Tour, que será de 6 a 28 de julho. Romain Bardet (AG2R La Mondiale), que também tem o Tour de France como objetivo, vai estrear a temporada no Tour du Haut Var, no sul da França, de 22 a 24 de fevereiro.

O holandês Tom Dumoulin começa 2019 mais tarde, no UAE Tour, de 24 de fevereiro a 2 de março. A prova, resultado da fusão do Tour de Dubai e do Abu Dhabi Tour, também vai contar com a estreia de Michal Kwiatkowski (Sky) na temporada.

Enquanto isso, Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Richie Porte (Trek-Segafredo) e Elia Viviani (Deceuninck-Step Floors) já estão na Austrália para o Tour Down Under. Já na Volta de San Juan estão confirmados Nairo Quintana (Movistar), Mark Cavendish (Dimension Data) e, de novo, Sagan, que vai participar da disputa pela primeira vez.

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s