SPIN SPORTS INOVA E INICIA COM O TRAINING PEAKS!!!

O software de gestão de treinos Training Peaks é o resultado de mais de 20 anos de pesquisas feitas em parceria pelo coach de esportes de endurance Joe Friel e o Phd em fisiologia Andy Coggan. A ferramenta vem sendo usada por atletas de elite no ciclismo, triatlo, corrida de rua, entre outros esportes de longa duração. Mas foi no ciclismo e no triatlo que ganhou notoriedade ao incorporar os conceitos de calculo de stress(TSS) usando frequência cardíaca e potencia, criando o chamado Functional Threshold Power ou FTP e FTPhr.
Por que ele revolucionou a maneira de treinar atletas? Cada atleta é um indivíduo e reage de forma diferente a outro quando fazem o mesmo exercício. Existem atletas mais treinados, menos treinados, com níveis diferentes de técnica, pesos e composição corporal diferentes, diferentes momentos(inicio de temporada, pós prova, recuperando de lesão, pós férias e etc.). Além disso, os objetivos são diferentes(Maratona, Gran Fundo, Ironman, Short, etc.) e ocorrerão em momentos diferentes. Com Training Peaks é possível planejar toda a temporada do atleta.

tp 4

Completamente interativo, no Training Peaks todos seus treinos podem ser alimentados através de uploads automáticos do seu relógio ou computador de bike das principais marcas como: Garmin, Polar, Suunto, Computrainer, Tomtom, Timex, Tacx, Zwift, Wahoo, Wattbike. São mais de 100 aplicativos aceitos! Ao fazer o Upload, o sistema compara o treino que foi pedido e o que você executou e aplica uma cor. Verde para treino feito dentro da proposta, Amarelo para treinos cumpridos com mais ou menos 20% do proposto e Vermelho para treinos com erro maior de 50% pra menos ou pra mais.

Existem diversos benefícios em usar Training Peaks, mas um dos principais é saber se está bem treinado e com endurance na sua modalidade. Isso é medido pelo valor de Fitness ou CTL. Ao mesmo tempo é possível saber se está muito fadigado e possivelmente entrando em overtraining, um dos grandes fantasmas dos treinos de longa distancia. Isso é medido pelo Fatigue ou ATL. E por fim, queremos saber se na véspera da prova estamos fortes e também descansados após o polimento. Isso é medido pelo Form ou TSB. Juntos eles geram um gráfico chamado Performance Management que acompanha você ao longo da sua temporada.

tp 3

Training Peaks pode ser usado no Computador, Tablet ou Smart Phone.TP 2

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s